O MEJ
O MEJ teve início com a fundação da primeira empresa júnior na cidade de Paris, França, em 1967.
O MEJ chegou ao Brasil em 1987 onde os estudantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo na criação da primeira EJ brasileira. Então, os estudantes de Administração da FGV fundaram a Empresa Júnior – EJFGV.
Em agosto de 2003, dezesseis anos após a chegada ao Brasil, cria-se a Confederação Brasileira de Empresas Juniores. Também conhecida como Brasil Júnior, tal instituição é a representante nacional do MEJ. Atualmente, ela é composta por 25 federações, sendo representados 24 estados e o Distrito Federal.
Desde 2010, o MEJ já impactou mais de R$ 70.000.000,00 na economia brasileira, que são integralmente reinvestidos na educação empreendedora dos estudantes!
Missão do MEJ
Formar, por meio da vivência empresarial, lideranças comprometidos e capazes de transformar o Brasil em um país mais empreendedor.
Visão do MEJ
Ser uma rede de lideranças plurais, empreendendo mais soluções colaborativas e inovadoras.
Pilares do MEJ
Por um Brasil mais ético, competitivo, educador, colaborativo e diverso.
Valores do MEJ
- Sinergia;
- Compromisso com resultados;
- Postura empreendedora;
- Autenticidade;
- Orgulho de ser MEJ;
- Transparência.
…
…
Para saber mais sobre a Brasil Júnior:
Brasil Júnior
Confederação Brasileira de Empresas Juniores é a instância que representa as empresas juniores brasileiras, impulsionando a vivência empresarial que elas proporcionam e legitimando-as à sociedade.
Jeito BJ
Documento que rege os costumes cotidianos dos membros da Brasil Júnior, assim como sua estrutura interna, metodologias aplicadas e seus valores como federação.